5h2014

Plano de Saneamento básico de Sinop. Essa foi a pauta da reunião entre vereadores e representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, AGER (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados) e Houer Impactando Gerações, empresa responsável pela elaboração do plano. O encontro foi nessa terça-feira (22), na Câmara, e serviu para que os vereadores pudessem ter uma prévia sobre como os trabalhos serão desenvolvidos em Sinop. 

A secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann, lembrou que o município já possui um plano de saneamento mas que estava “desatualizado”, por isso precisou ser reformulado. Segundo ela, além de esgoto e água trata, o novo plano também atenderá drenagem de águas pluviais e resíduos sólidos. 

“Sinop é uma cidade que cresce a cada ano e esse plano de saneamento precisava ser atualizado para que as necessidades da população fossem de fato atendidas. Não adiantaria em nada implementar um plano, que estava pronto, e que não atenderia o que a cidade precisa”, destacou o vereador Juventino Silva (PSB), que participou da reunião, quanto a importância da ampliação de abrangência do plano. “As mudanças apresentadas são pertinentes ao que o município, hoje, necessita. É claro que com o ar do tempo terá que ser atualizado, pois as necessidades serão outras”, pontuou. 

Além de Juventino, participaram da reunião os vereadores Celsinho do Sopão (Republicanos), Dilmair Callegaro (PSDB), Toninho Bernardes (PL) e Lucinei (MDB). 

Desde novembro do ano ado, o plano vem sendo discutido com a sociedade e será apresentado em audiência pública. As discussões com a sociedade serão nesta quinta-feira (24), no plenário da Câmara, a partir das 14hr.

Fonte: Câmara de Vereadores Sinop 66501z

Mais notícias 171ku

Notícias 6e4k23