Prefeito recebe representantes da PM e reitera continuidade de ações em parceria 402n4w
5h2014
Segurança Pública. Este tema abriu a agenda do prefeito Alei Fernandes nesta quarta-feira (29 de janeiro), com uma reunião com o comandante do 12.° Batalhão da Polícia Militar (PM), o tenente-coronel Jorge Almeida, o tenente-coronel Inácio de Moraes, e o tenente-coronel Victor Hugo Cabelho, que comanda a Força-Tática, um dos braços da PM.
O prefeito dialogou com os policiais militares ao lado do secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Adriano Denardi, coronel da reserva remunerada da PM; do ajunto da pasta, Gilvano de Ávila; e do adjunto de Governo, Cledson de Assis.
Em pauta, a continuidade da sinergia entre as instituições para a promoção de um ambiente de paz no Município. “Estamos nos colocando à disposição da nova gestão, e ao mesmo tempo, pedindo a ajuda que sempre tivemos em busca de melhorias para a corporação”, declarou Jorge Almeida.
O comandante ressaltou a importância do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) para a busca de soluções de consenso entre os representantes de instituições ligadas às forças de Segurança, à Justiça e aos poderes Legislativo e Executivo.
O prefeito não somente ratificou a importância do GGI para o Município, como já determinou a realização de uma reunião nos próximos dias. “Daremos continuidade e ampliaremos as boas inciativas que já vinham sendo realizadas e este é um exemplo de trabalho integrado com resultados comprovados”, complementou Alei Fernandes.
Jorge Almeida também acrescentou que outras parcerias entre PM e Executivo fazem a diferença para a sociedade, como o projeto Luz do Amanhã, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), assim como outras ações focadas na promoção da cultura de paz e no combate à violência.
Os representantes da PM também expam uma demanda dos policiais que é também uma necessidade de boa parcela da população sorrisense: habitação. O tenente-coronel Inácio apontou que já existe uma proposta de criação de vilas militares, que também poderia ser adotado aqui. “Vamos conhecer este projeto da Vila Militar, analisar e sim, tentar adaptar para a nossa realidade”, respondeu o prefeito, acrescentando a nova versão do Habita Mais está mais flexível, o que facilita a participação de empresas de pequeno e médio porte na disponibilização de residências, seja casas ou apartamentos, que possam ser financiadas pela Caixa Econômica Federal.
Fonte: Prefeitura de Sorriso 55246d
-
A Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, fir...
-
A partir desta sexta-feira (23), os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que quiserem cont...
-
A cidade de Itaúba está prestes a vivenciar um importante momento de escuta, diálogo e constru&cced...
Notícias 6e4k23
-
INSS volta a autorizar empréstimos mediante cadastramento biométrico 1q1j36
-
Receita libera consulta a maior lote de restituição do IR da história 3t4w17
-
SINE Sinop disponibiliza mais de 280 vagas de emprego nesta sexta-feira (23/05) 6w4d1w
-
Imunização: Saúde realiza ação de vacinação no Shopping neste sábado (24) e domingo (25) f2nc
-
Chefe da Marinha pede dispensa como testemunha de ação do golpe 1m1u1m