Deve ser encaminhada à Câmara uma proposta de atualização na lei que estabelece o Habita Mais, permitindo assim a viabilização do projeto da Construtora Pacaembu, bem como de outras construtoras e incorporadoras que tenham interesse em investir em Sorriso. “É um o importantíssimo para avançarmos na oferta de habitação em nosso Município, garantindo assim um insumo mais que essencial para que Sorriso siga seu desenvolvimento sustentável, com crescimento econômico e bem-estar para as famílias”, destacou o prefeito Alei Fernandes.
Ao mesmo tempo, durante a reunião, também foram discutidos os ao novo loteamento, localizado ao lado do Parque Cerrado, destinação de áreas comerciais no empreendimento, bem como a disponibilização de equipamentos públicos (áreas específicas para abrigar prédios como unidades escolares ou de saúde da rede pública municipal).
Representaram o Executivo, ao lado do prefeito Alei, os secretários Hilton Polesello (Governo), Cledson de Assis (adjunto de Governo), Jan Assad Laham (Cidade), Tedy Puva (Fazenda), o assessor do prefeito, Ednilson Oliveira, e os integrantes do Departamento de Habitação Santinho Salerno e Júnior Betanin. Os vereadores Brendo Braga, Rodrigo Materazzi e o presidente da Casa de Leis, Gerson Bicego, participaram do momento de troca de informações junto aos emissários da Pacaembu, da Brasil Corporate e da família Vigolo, proprietária da área.