5h2014

Mais de 20 mil alunos da Rede Municipal de Educação de Sinop retornam às aulas nesta terça-feira (18), após o recesso escolar da rede pública, que vigorou entre os dias 03 a 17 de julho. Os alunos das 41 unidades escolares retornam às salas para concluírem o ano letivo municipal, que vai até 22 de dezembro de 2023.

A secretária municipal de Educação,  Esporte e Cultura, Sandra Donato destaca que o retorno às aulas é um marco significativo, para fortalecer os laços de amizade e aprendizado, e construir um futuro promissor para todos os envolvidos no processo educativo. “Esse momento marca um importante o na retomada das atividades educacionais. Sabemos que no recesso escolar nossos alunos aproveitam para curtirem seus familiares, e voltam cheios de energia. Com entusiasmo e responsabilidade, a comunidade escolar se prepara para receber os estudantes de braços abertos, promovendo um ambiente acolhedor e propício para o desenvolvimento integral de cada aluno", explicou a gestora.

Ela destaca  ainda que deverão ser seguidas as ações já previstas no calendário escolar, que é um documento oficial indispensável para a organização das escolas e também do planejamento familiar. "A exigência é ofertar, no mínimo, 200 dias letivos e 800 horas no ano, os quais serão cumpridos até o fim de 2023". Durante o recesso, os servidores da secretaria e do istrativo ficaram à disposição, realizando atividades de caráter técnico e pedagógico nas unidades de ensino.

Vale destacar que a gestão já inaugurou neste ano, a EMEB Professora Marizete Weber, no bairro Cidade Alta, equipada com 12 salas de aula e com capacidade para 600 alunos. O bairro Jardim Primaveras também foi contemplado com a inauguração Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Clara Teixeira, que ou a atender cerca de 640 alunos. 

As próximas escolas a serem inauguradas são a EMEI e uma EMEB no bairro Camping Club. As novas unidades representam um importante avanço no município e já estão transformando  a realidade da educação básica em Sinop. As escolas são de um total de 7 construídas pela gestão.

 

Mais notícias 171ku

Notícias 6e4k23